Marinheiros, cabos e sargentos da Marinha participaram nesta quinta-feira (17) de uma palestra preventiva ao uso de drogas ministrada no auditório do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém, resultado de uma parceria entre o Núcleo de Assistência Social (NAS) da Marinha do Brasil e a Coordenadoria de Prevenção, Tratamento e Redução de Danos de Consumo de Drogas (Cenpren), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

 

 

 

A formação foi ministrada pela enfermeira Lilian Oliveira, da Sejudh, que apresentou os diferentes tipos de drogas existentes, as categorias em que cada uma delas está inserida, além das consequências do consumo dessas substâncias. “Decidimos abordar essa temática das drogas como forma de prevenção, porque nesse ambiente militar o uso de bebidas alcoólicas e outras substâncias não é incomum. Além disso, sempre estamos trazendo temas relevantes para mantê-los informados”, explicou.

 

A coordenadora do NAS, tenente Andressa Sá, conta que a parceria com o Cenpren ajuda na difusão da informação sobre a questão da dependência química. “Sempre convidamos a Coordenadoria a trazer para as organizações militares orientações e alertas sobre a questão da dependência química. Essa palestra é ótima porque aborda o tema de forma direta, clara e mostra os impactos nocivos do vício na vida das pessoas.”

 

A tenente Silvia Moutinho foi uma das participantes da palestra e falou da importância da parceria para levar aos jovens militares a mensagem da prevenção. “Esse conhecimento é uma porta que se abre para que eles despertem para essa questão e evitem cair nesta armadilha, que são as drogas.”


Imprimir postagem Imprimir postagem