Ocorre nesta quinta-feira, 14, às 17h30, no Auditório Dom Alberto Ramos, na Unama campus Senador Lemos, a abertura do III Seminário Estadual de Política Criminal e Penitenciária. O tema do encontro é “Política Criminal: Tempos de crise ou crise permanente?”. O evento segue até esta sexta-feira, 15, e é realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), com o apoio da Universidade da Amazônia (Unama), Uninassau e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-PA). Para se inscrever no seminário, basta levar 1kg de alimento não perecível.

 

No dia 14/09, o seminário terá a Conferência de Abertura, às 18h, com o tema “Os Novos Rumos da Política Criminal e Penitenciária no Brasil: Perspectivas e desafios”, com o professor José Adaumir Arruda da Silva, Presidente do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária do Pará (CEPCP); e a Ouvidora do Sistema Penitenciário Nacional, Maria Gabriela Viana Peixoto. Às 19h ocorre a primeira mesa do seminário, com o tema “Crise do Sistema Penal? Pra Que(m)?”, com as professora Cristina Silva Alves Lourenço, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária do Pará; e Ana Claudia Bastos de Pinho.

 

No dia 15/09, o Seminário começa às 8h30. Às 9h30 ocorre a segunda mesa, com o tema “Política Criminal no Brasil: Estado de Exceção Permanente?”.  Às 14h ocorre a terceira mesa. O tema é “Política Criminal, persecução penal e seus reflexos no sistema prisional brasileiro”. Às 16h tem a quarta mesa, com o tema “Política de Drogas e Enceramento: Reflexões críticas”. Às 18h30 tem a Conferência de Encerramento, com a temática “A Política de Drogas deve ser Criminal?”. O seminário será encerrado oficialmente pelo Secretario de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Michel Durans.

 

Serviço:

III Seminário Estadual de Política Criminal e Penitenciária

Data: 14/09, a partir das 17h30; 15/09, a partir das 8h30

Local: Unama campus Senador Lemos

Inscrição: 1kg de alimento não perecível


Imprimir postagem Imprimir postagem