A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres, promove na manhã desta terça-feira, 14, a cerimônia de abertura da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Este ano a campanha tem como tema “Empodera mulher. Empondera!”. O evento ocorre no teatro Estação Gasômetro, em Belém, e tem o apoio de diversas entidades do Governo do Estado.

 

Na cerimônia de abertura, haverá grande programação cultural, como a Exposição de pintura, gravura e fotografia, organizada pelo Curro Velho, da Fundação Cultural do Pará. Após a abertura, campanha vai seguir com programações em todo o estado durante o mês de novembro.

 

De acordo com a coordenadora de Integração de Políticas para Mulheres da Sejudh, Trindade Tavares, a campanha é ostensiva e faz parte do calendário de ações do estado. “A campanha é ostensiva, de caráter preventivo e educativo sobre a violência contra a mulher. O estado do Pará é o único da federação que instituiu uma lei para garantir a execução desta campanha. Ela faz parte, oficialmente, do calendário de ações do Governo do Estado.”

 

Ainda segundo Trindade, os municípios paraenses já foram sensibilizados sobre a campanha. “Os 144 municípios já foram sensibilizados para que estejam dentro desse período, também, realizando ações educativas e preventivas para que possamos dar capilaridade a essa campanha e fazer com que o estado inteiro, a sociedade paraense seja protagonista. Estamos chamando a sociedade para a responsabilidade de também contribuir para que possamos dar um fim a esse tipo de violência”, explicou.

 

A coordenadora também revela que, de 2011 para cá, o Pará deixou as primeiras colocações do ranking nacional de violência contra a mulher. “Com essas ações de educação e prevenção, de 2011 pra cá, nós (Pará) conseguimos sair do segundo lugar para a décima colocação, hoje, do ranking nacional da violência. Não dá pra festejar, mas já é um avanço. Eu tenho certeza que juntos, governo e sociedade, que vamos conseguir afastar cada vez mais o estado do Pará do ranking desse tipo de violência.”

 

Serviço:

Cerimônia de Abertura da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Data: 14/11/2017

Horário: 8h30

Local: Teatro Estação Gasômetro (Av. Governador Magalhães Barata, 830 – São Brás)


Imprimir postagem Imprimir postagem