A Gerência Estadual de Promoção dos Direitos dos Povos Indígenas, vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza, nesta quinta, 8, e sexta-feira, 9, mais um Encontro de Lideranças Indígenas do Pará, que tem o objetivo de fortalecer e reestruturar a política indigenista no Estado. A abertura do Encontro será realizada às 14h, no Hotel Gold Mar, no bairro do Telégrafo, em Belém.

 

O evento será organizado por espaços de diálogo e grupos de trabalho, que contarão com a presença de lideranças indígenas e de representantes de órgãos do Governo do Pará.

 

No ano passado, as 24 lideranças indígenas do estado participaram da reunião e colocaram pontos a serem discutidos e solucionados pelo Governo do Estado. Este ano a reunião será para realizar um levantamento das políticas já alcançadas e para novas propostas de intervenção nas comunidades indígenas como: habitação, saúde, segurança e direitos humanos.

 

A mesa de abertura será composta por representantes das Secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de Saúde (Sespa), Extraordinária de Integração e Políticas Sociais (Seips), de Esporte e Lazer (Seel) e de Educação (Seduc), além da Companhia de Habitação Popular e Universidade Estadual do Pará.

 

Logo após a mesa de abertura será realizada a apresentação do programa Pará Social voltado para as comunidades indígenas, por representante da Seips. O ciclo de palestras do primeiro dia encerrará com a apresentação das matrizes do Núcleo de Apoio aos Povos Indígenas, Comunidades Negras e Remanescentes de Quilombos (Nupinq). No segundo dia os debates serão conduzidos pelos órgãos de estado.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

DIA 08/06/2017

 

14h: Mesa de Abertura

Seips / Sejudh /Seduc/ Cohab/ Sespa/ Seel/ Uepa

15h: Seips – Apresentação do Pará Social

16h: Nupinq – Apresentação da Matriz

 

DIA 09/06/2017

 

09h: Seduc e Uepa

10h: Secult/ Fundação Cultural do Estado do Pará/ Fundação Carlos Gomes/ Seel

11h: Sespa e Cohab


Imprimir postagem Imprimir postagem