Aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira (05), a abertura do Seminário Nacional de 5 Anos da Institucionalização do Plano Nacional de Gestão Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI). O encontro foi organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e teve a participação da Gerência de Proteção dos Direitos dos Povos Indígenas da Sejudh. O objetivo do seminário foi promover a reflexão sobre os desafios e perspectivas para a execução e o monitoramento do Plano Integrado de Implementação da PNGATI.   O seminário está sendo realizado no Centro Cultural de Brasília (CCB) e segue até esta sexta-feira (06). Além dos debates realizados através de painéis, o evento também conta com a apresentação de grupos de trabalho.