25/05/2018 - 14:30

O Encontro Regional de Políticas sobre Drogas em Marabá, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), teve seu encerramento nesta sexta-feira, 25, com a conclusão da Formação em Redução de Danos e Direitos Humanos ministrada pelo consultor Domiciano Siqueira, da Associação Brasileira de Redutores de Danos de Minas Gerais.

A formação foi feita em parceria com a SESPA, através dos Centros Regionais de Saúde 11 e 12; Curso de Psicologia da Unifesspa; e Prefeitura Municipal de Marabá. Ao longo de quatro dias de programação trabalhadores de Saúde Mental, assistência social e usuários de Políticas públicas debateram temas relacionados à redução de danos do uso de drogas e direitos humanos, promovendo a qualificação de profissionais em práticas de cuidado de RD.

O Encontro Regional abordou temas relacionados ao combate ao uso de drogas e à redução de danos através de debates e formações com profissionais e reuniu cerca de 160 pessoas nos três dias. Foram alcançados trabalhadores de Marabá, Belém e mais 18 municípios das regiões de Carajás e Araguaia.