13/06/2018 - 09:45

A posse oficial de Alexandre César Santos Gomes como novo Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará ocorreu na tarde desta terça-feira, 12, em cerimônia realizada no Hall da Sejudh, na Rua Vinte e Oito de Setembro, no bairro da Campina, em Belém. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 08, através de Decreto feito pelo Governador Simão Jatene. Alexandre foi vereador de Ananindeua e desenvolveu diversos projetos sociais para o município.

Participaram da nomeação autoridades, entre elas o antigo secretário Michell Mendes Durans; além dos servidores da própria Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

O novo Secretário tem 40 anos, é natural de São Paulo, mas veio ao Pará com apenas quatro anos para morar em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. É formado em Pedagogia pela Universidade da Amazônia (Unama) e desde 2005 desenvolve projetos sociais em Ananindeua, visando a garantia de direitos do cidadão e o incentivo à educação de crianças e jovens, além do atendimento à comunidades. Alexandre já teve passagem pela Sejudh entre 2009 e 2012 como Diretor de Cidadania e Direitos Humanos. Desde 2013 era Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Ananindeua. Agora, em 2018, ele assume o cargo de Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará para dar continuidade na luta pelas causas humanísticas do estado.

Alexandre Gomes revela que deseja continuar o sucesso da gestão anterior e pretende dialogar com os movimentos sociais. “A minha vinda para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos é um desafio. Pretendo dar continuidade na gestão do ex-secretário Michell Durans, e poder fazer aquilo que a sociedade esperar da gente como servidor público, que é fazer o melhor. Eu vou me doar para poder fazer dessa Secretaria ainda melhor, buscar entender e dialogar com todos”.

O novo secretário finaliza dizendo “Eu me sinto preparado para exercer o cargo e vou procurar fazer o melhor para a população do Estado”.  Alexandre Gomes substitui o antigo secretário, Michell Mendes Durans, que assumiu o cargo de Superintendente do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).