O projeto “Eu vou envelhecer, e você?” realizou, nesta terça-feira, 03, o terceiro encontro na escola estadual Santos Dumont, em Belém. O tema debatido foi a violência contra a pessoa idosa. A iniciativa é promovida pela Gerência de Proteção ao Idoso (GPI) da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e visa a conscientização de crianças e adolescentes do quarto e quinto ano de escolas estaduais sobre a temática da pessoa idosa.

 

A gerente de proteção ao Idoso da Sejudh, Rocilene Nascimento, desmembrou a temática debatida no encontro. “Estamos dando continuidade ao projeto e falamos nesse terceiro encontro sobre a violência contra a pessoa idosa. É um tema um pouco chato, mas necessário. Debatemos sobre a violência financeira, física e psicológica, sexual, além da negligência. Levamos informações aos alunos de como eles podem levar para a sociedade os números onde fazemos a denuncia, como o caso do ‘Disk 100’ e da Delegacia do Idoso”, contou.

 

A estudante Ana Beatriz Macedo, do quinto ano, contou o que aprendeu neste terceiro encontro do projeto na escola Santos Dumont. “Nós falamos sobre os direitos dos idosos e sobre os tipos de violência contra eles. Eu descobri coisas que nunca tinha ouvido falar, como a parte de denunciar, do disk 100 e 181 e a Delegacia do Idoso. Agora, toda vez que eu presenciar algum idoso sendo maltratado, irei denunciar”, avisou.

 


Imprimir postagem Imprimir postagem