O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Michell Mendes Durans, recebeu nesta sexta-feira, 22, a insígnia no grau Comendador, na Solenidade de Outorga da Insígnia da Ordem do Mérito Just et Labor e da Medalha do Mérito Funcional, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8° Região. A cerimônia ocorreu no auditório Aloysio da Costa Chaves, do Fórum Trabalhista Ministro Orlando Teixeira da Costa, em Belém.

A solenidade foi conduzida pela Assessora de Cerimonial do TRT da 8° Região, Lílian Vergolino. Ao todo, 32 pessoas e três instituições foram condecoradas com medalhas de honraria. O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Michell Durans, foi condecorado com a insígnia da Ordem do Mérito Just et Labor no grau Comendador. Ele fala da alegria de receber a medalha e de estímulo que isso proporciona à Sejudh. “Primeiro quero deixar a minha gratidão ao Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região. Pra mim é uma alegria muito grande, enquanto secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, estar ganhando uma comenda desta envergadura. E isso só aumenta e estimula o nosso trabalho e aumenta a nossa responsabilidade, da Secretaria de Justiça, junto com essa parceria que foi firmada com o Tribunal Regional do Trabalho.”

Michell Durans ainda ressalta que a premiação, apesar de individual, representa um reconhecimento coletivo realizado por toda a Secretaria. “É um reconhecimento do trabalho que todos nós – não só o secretário, mas também os servidores – têm implementado nesse ano de 2017. E é uma grande alegria e quero dividir essa alegria com todo mundo da Sejudh. O secretário na verdade é só um instrumento para que os servidores possam atingir a missão”, contou.

Instituída a 31 de outubro de 2000, a Ordem do Mérito substitui a Medalha do Mérito Jus et Labor, instituída em 1986. A Ordem do Mérito Funcional foi criada em 9 de janeiro de 2003 para premiar os servidores que se destacaram pelos relevantes serviços em suas atividades.