O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Michell Mendes Durans, participou na manhã desta quinta-feira, 5, da abertura do I Congresso Intercontinental de Direitos Humanos, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O evento foi realizado no auditório do Hotel Sagres, em Belém.

 

De acordo com o secretário, um Congresso como esse representa um avanço na promoção e defesa dos direitos humanos. “Um espaço como esse, que tem de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, é muito importante para a envergadura social que ele possui e para a pluralidade dos parceiros que estiveram aqui no dia de hoje; pessoas que têm diversas histórias sobre a questão dos direitos humanos. Esse congresso é importante, sobretudo, no avanço. Acredito que um momento como esse, em que várias figuras importantes, que possuem muito conhecimento sobre a temática, se encontram para poder discutir, certamente representa um avanço à promoção e defesa dos direitos humanos.

 

 

A mesa de abertura também contou com a participação do Presidente do TJPA, Desembargador Ricardo Ferreira Nunes, e da Coordenadora Geral do Congresso, Desembargadora Doutora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães. Outras autoridades relevantes também participarão do evento, como o Presidente da Ordem dos Advogados de Portugal, Dr. Guilherme Figueiredo; e a Doutora da Universidade de Salamanca, na Espanha, Maíra Barreto.

 

O I Congresso Intercontinental de Direitos Humanos debate questões humanísticas que afetam o Brasil e a região Norte, como tráfico humano, conflitos agrários, violência contra a mulher e terrorismo. O evento foi aberto ao público. A taxa de inscrição foi a doação de 2 kg de alimento não perecível, que serão distribuídos para famílias ribeirinhas no final do ano, através da programação “Natal sem Fome”.


Imprimir postagem Imprimir postagem